A Doutrina Social da Igreja e a Política
O nosso bispo Dom Orlando Brandes em um de seus 12 artigos publicados no site da CNBB (http://www.cnbb.org.br/) reflete sobre “A Doutrina Social da Igreja e a Política”. Sendo a participação na política parte da missão dos cristãos, é no “catecismo social da Igreja que encontramos as mais nobres inspirações para educar-nos sobre nossa participação sócio-política, ou seja, nossa educação para a prática da justiça, da consciência social, da relação entre fé e política”. Assim Dom Orlando em seu artigo reflete sobre os princípios éticos da fé e política que foram reafirmados no Compêndio da Doutrina Social da Igreja, publicado em 2004 pela Santa Sé.
Confira: http://www.cnbb.org.br/ns/modules/articles/article.php?id=165
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Todos somos chamados a manifestar o direito a igualdade e a denunciar as irregularidades daqueles que nos governam e mesmo os que nos orientam em nosso caminho, social e religioso. É preciso ter a mente aberta e buscar dentro da 'santa madre igreja' doutrinas e documentos que amparam nosso posionamentos e questionamentos. Não podemos nos omitir perante os menos favorecidos e as injustiças dessa classe que hoje nos governam. A burguesia que hoje pede seu voto amnhã cala sua boca com repressão militar ou simples mente com o poder financeiro que eles tem em mãos.
A Doutrina social da igreja diz que:
"O Bem Comum: que é o conjunto das condições de vida de uma sociedade que favorecem o bem-estar e o desenvolvimento humano de todos. Toda a política é um trabalho para o bem de todos. Exorcizemos a miséria, a discriminação,a intolerância, a exclusão."
CAMPANHA PARA O SETOR JUVENTUDE
"A juventude tem que estudar os documantos da igreja"
Postar um comentário