sábado, 1 de novembro de 2008

Meditação

No mês de novembro, a Igreja nos convida a oferecer sufrágios pelos fiéis defuntos do Purgatório. Com esses nossos irmãos, que também participaram da fragilidade própria de todo o ser humano, sentimos o dever de oferecer-lhes a ajuda afetuosa da nossa oração.

Nós aqui na terra podemos ajudar muito essas almas a percorrerem mais depressa esse longo deserto que as separa de Deus.

E ao mesmo tempo, com a expiação das nossas faltas e pecados, abreviaremos a nossa própria passagem por esse lugar de purificação.

Se, com a ajuda da graça, formos generosos na prática da penitência, da dor e no amor ao sacramento do perdão, poderemos ir diretamente para o Céu. Isso é o que fizeram os santos. E eles nos convidam a imitá-los.

Podemos ajudar muito e de diversas formas as almas que se preparam para entrar no Céu e ainda permanecem no Purgatório. Sabemos que a união dos que estão na terra com os irmãos que descansam na paz de Cristo não se interrompe de nenhuma maneira, antes pelo contrário vê-se fortalecida pela comunicação de bens espirituais.

A Santa Missa, que possui um valor infinito, é o que temos de mais valioso para oferecer pelas almas do Purgatório

Esses sufrágios são a melhor maneira de demonstrarmos o nosso amor pelos nossos parentes e amigos e por todos os que nos precederam e esperam o seu encontro com Deus.

A nossa Mãe, que é Refúgio dos Pecadores, nos obterá as graças necessárias se nos determinarmos verdadeiramente a converter a nossa vida num tempo de reparação por tantas coisas más e inúteis.

Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo

Nenhum comentário: